Aracaju
A Globo está realizando ajustes na edição de “Vale Tudo”, atual novela das nove, para dar mais espaço à cenas de impacto da vilã Odete Roitman, interpretada por Debora Bloch no remake.
Os ajustes ocorrem desde a semana passada, quando Odete passou a dar as caras na novela. Antes prevista para ir ao ar no sábado (3), uma sequência onde a vilã é agredida foi mostrada já na sexta-feira (2).
Outra mudança ocorreu no embate entre Odete e Solange Duprat (Alice Wegmann). O capítulo de segunda (5) terminaria com Odete chegando na casa de Solange. O capítulo, porém, foi finalizado com a vilã começando a oferecer vantagens para a publicitária.
Outros ajustes devem ocorrer. A cena onde Odete e Maria de Fátima (Bella Campos) combinam e fazem aliança deve ser antecipada em um dia também.
Os ajustes de edição são por causa de audiência e necessidades de programação. A Globo notou que as aparições de Odete sobem os números e causam muito interesse no público.
Além disso, os ajustes ocorreram por causa de estratégias da Globo para não perder audiência. Uma delas é jogo do Corinthians na Copa Sul-Americana que o SBT exibirá nesta terça (6).
Vale lembrar que, na semana passada, “Vale Tudo” bateu seu recorde negativo de audiência. Entre 28 de abril e 3 de maio, foram 21,1 pontos de audiência na Grande São Paulo, principal mercado de televisão do Brasil.
Até aqui, porém, a Globo avalia “Vale Tudo” com um sucesso de repercussão até aqui. Maria de Fátima, interpretada por Bella Campos, e Raquel, de Taís Araujo, são elogiadas internamente.
“Vale Tudo” fica no ar até outubro. No lugar, estreará “Três Graças” (nome provisório), assinada por Aguinaldo Silva.