Pular para o conteúdo

Paolla Oliveira recorda críticas ao corpo: “Percebi que não era sobre mim“

A atriz Paolla Oliveira, 43, falou sobre críticas alheias ao seu corpo e revelou que acreditava em comentários negativos que lia nas redes. Ela destacou em entrevista ao Roda Vida, da TV Cultura, nesta segunda-feira (5), que passou a refletir sobre o assunto e ao ter consciência da pressão estética começou a abordar o tema.

“As críticas ao meu corpo, para mim, eram completamente corretas e aí eu parto desse princípio que eu passei muito tempo achando que eu que estava errada“, iniciou a atriz. Paolla Oliveira disse que virou uma representante do “corpo real”, embora não goste do termo.

A atriz contou que recebia muitas perguntas sobre emagrecimento de acordo com seus novos personagens nas telinhas. “Isso vem muito de um lugar de aprendizado. […] Eu percebi que estavam me empurrando para um lugar que não me cabia, mas eu achava ainda que a errada era eu”, acrescentou.

“Quando eu me libertei disso aí eu consegui entender que não era sobre mim. Era sobre um lugar que a maioria das mulheres são empurradas, pra caber e servir”, refletiu Paolla Oliveira.

“Aprendi a me gostar e que a minha beleza é possível. Também aprendi a reparar em outras mulheres com outras belezas possíveis e o que eu luto hoje, é basicamente pra existir e querer que as pessoas existam a minha volta”, finalizou.

A atriz já falou algumas vezes sobre a pressão estética que as mulheres sofrem inclusive, após anunciar que não desfilará mais como rainha de bateria da Grande Rio.

Assista:

Paolla Oliveira fala de pressão estética ao anunciar despedida do Carnaval