Pular para o conteúdo

Marfrig (MRFG3) fará oferta por fatia restante de ações da BRF (BRFS3), diz Bloomberg

A processadora de carne bovina Marfrig (MRFG3) fará uma oferta por fatia restante das ações de sua controlada BRF (BRFS3), informou nesta quinta-feira a Bloomberg, citando fontes.

Segundo a notícia, a transação vai ser anunciada formalmente ainda nesta quinta-feira.

Procuradas, as empresas não comentaram o assunto imediatamente.

De acordo com a Bloomberg, a estrutura ficaria semelhante à da JBS, da família Batista, que mantém todas as suas operações de carnes, entre elas a Seara, sob o mesmo grupo.

Já a Reuters informa que a fusão deve envolver troca de ações. O nome da nova companhia, que seria uma gigante global do setor de carnes, será MBRF, segundo a fonte, que falou na condição de anonimato.

A Marfrig, focada em carne bovina, com parte de suas operações nos Estados Unidos e no Brasil, e a BRF, com foco em carnes de aves e suína, estão vendo sinergias de mais de R$ 800 milhões com a fusão, de acordo com a fonte.

Continua depois da publicidade

A mudança ocorre quatro anos depois que o magnata brasileiro da carne, Marcos Molina, iniciou uma investida para assumir o controle da BRF, que incluiu compras agressivas de ações a preços baixos.

“A aposta valeu a pena, já que a unidade se beneficiou de uma bonança no mercado de frango, que impulsionou seus lucros e aumentou a perspectiva de pagamentos de dividendos expressivos”, ressalta a reportagem da Bloomberg.

(com Reuters e Bloomberg)