Sobre as alternativas que o ex-presidente tem considerado, Toledo comenta: “O Eduardo Bolsonaro tem grande rejeição da classe política do centrão, inclusive do centrão bolsonarista, porque o que eles falam é que o Bolsonaro falava tudo o que falava, fazia tudo o que fazia, mas jamais ameaçou ou investiu contra o Congresso Nacional.”
A semana também foi marcada por um episódio polêmico envolvendo o ex-presidente durante a sua internação em um hospital em Brasília. Um dia após participar de uma live, Bolsonaro publicou um vídeo nas redes sociais recebendo a intimação de um oficial de Justiça do Supremo Tribunal Federal.
No cenário internacional, destaca-se a notícia de uma reunião fechada por videoconferência entre líderes mundiais, incluindo Lula e o presidente chinês Xi Jinping, para discutir metas climáticas. Há indícios de que a China deve anunciar metas ambiciosas de redução de emissões, sinalizando uma possível superação dos Estados Unidos como líder global na questão climática.
Em meio a essas transformações rápidas do cenário político, o centrão parece estar, no momento, mais inclinado a dançar conforme a música de Lula do que a apostar suas fichas em Bolsonaro e suas estratégias de sucessão.
Podcast A Hora, com José Roberto de Toledo e Thais Bilenky
A Hora é o podcast de notícias do UOL com os jornalistas Thais Bilenky e José Roberto de Toledo. O programa vai ao ar todas as sextas-feiras pela manhã nas plataformas de podcast e, à tarde, no YouTube. Na TV, é exibido às 16h. O Canal UOL está disponível na Vivo TV (canal nº 613), Sky (canal nº 88), Oi TV (canal nº 140), TVRO Embratel (canal nº 546), Zapping (canal nº 64) e no UOL Play.
Escute a íntegra nos principais players de podcast, como o Spotify e o Apple Podcasts já na sexta-feira pela manhã. À tarde, a íntegra do programa também estará disponível no formato videocast no YouTube. O conteúdo dará origem também a uma newsletter, enviada aos sábados.