Reginald, que detém o título de cão mais alto do mundo, e Pearl, o de mais baixo, estiveram lado a lado em um encontro realizado em abril pelo Guinness World Records.
A reunião aconteceu nos Estados Unidos, onde vivem o dogue alemão e a chihuahua, e provou que amizade não se mede com fita métrica. Com uma diferença de quase um metro de altura e mesmo diante de certa apreensão inicial, os pets brincaram, como fariam com outro animal do mesmo porte, e os tutores perceberam que os cachorros têm muito em comum.
Reginald, chamado carinhosamente de Reggie, tem sete anos, vive em Idaho e mede 1,007 metro do chão até a cernelha. Já Pearl, de quatro anos, mora na Flórida e tem 9,14 centímetros.
O encontro aconteceu na casa do dogue alemão para poupar o grandalhão de uma viagem aérea. Ele e a chihuahua logo se tornaram amigos e passaram a andar juntos pelo imóvel e a correr pelo quintal.
Segundo o Guinness, Reggie era o menor da ninhada chamou a atenção. Os tutores contaram que ele cresceu sem parar até ter cerca de um ano e meio, mas que ainda é apenas um bebezão. O pet é descrito como brincalhão e cauteloso e se dá bem com outros cães e com humanos.
A família brinca que entre as vantagens de ter um cão alto está o fato de não precisar abaixar para acariciá-lo. No entanto, a rotina em casa precisou ser adaptada, já que Reggie pode facilmente alcançar alimentos em cima da mesa ou dos balcões. Seu pote de comida precisa ser elevado a mais de 60 cm do chão e, quando está com sede, tem uma pia própria para beber água.
Pearl, por sua vez, chegou à família ainda filhote, após uma recomendação médica. De acordo com a publicação, a tutora afirma que a chihuahua é pequena em tamanho, mas grande em personalidade. Expressiva e exigente, posa para fotos e tem um vasto guarda-roupas.
Assim como Reggie, Pearl não tem problemas com outros cães e adora brincar. Para a tutora, ela não tem ideia de que é uma cachorra pequena.
O recorde de Reginald como cão vivo mais alto do mundo foi reconhecido em janeiro. O registro de cão mais alto de todos os tempos pertence a Zeus, também um dogue alemão dos EUA, com 1,118 metro.
Já Pearl conquistou o título em 2022 e, segundo o Guinness, ela é parente da recordista anterior, Milly, que, em 2013, anotou 9,65 centímetros.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.