A Cacau Show deu uma repaginada na linha Miau, de chocolates… língua de gato. Não houve reticências no anúncio da novidade, porém. O nome do formato está liberado para uso desde que a Justiça entendeu que não se trata de uma exclusividade da Kopenhagen. A concorrente utiliza esse argumento em uma ação judicial que corre desde 2018 e teve duas decisões desfavoráveis até agora. A 12ª Vara da Justiça Federal do Rio de Janeiro e Tribunal Regional Federal da 2ª região entenderam que o termo não é exclusivo.
“A empresa reforça que detém diversos registros da marca ‘Língua de Gato’ junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), o que confere à Kopenhagen o direito exclusivo de uso dessa expressão em diferentes categorias”, diz nota enviada pela Kopenhagen, ao ser procurada pelo InfoMoney. A empresa voltou a dizer que vai decorrer das decisões judiciais.
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No reposicionamento da marca Miau, porém, a Cacau Show parece ter sido cautelosa e não usou o nome “língua de gato” na embalagem – optou por “chocolates sortidos”. A Cacau Show diz ter adotado uma identidade mais sofisticada e menos “fun” para a linha de chocolates, que assume um papel mais relevante na estratégia da empresa.
“A linha Miau ganha um novo visual com contrastes mais intensos, tons escuros e uma silhueta repaginada do icônico gato — que agora passa a ser o principal símbolo visual da linha”, diz o texto de divulgação da Cacau Show.
Segundo a empresa, a ação integra o planejamento estratégico de 2025 da companhia, que vai focar no fortalecimento de marcas proprietárias.