Todos os anos, uma cidade de menos de 500 mil habitantes no meio dos Estados Unidos se transforma na “meca dos investimentos” por um fim de semana. Omaha, no Nebraska, é a casa de Warren Buffett, o mais aclamados dos investidores – e também palco do encontro anual de acionistas da Berkshire Hathaway (BERK34).
Cerca de 40 mil pessoas se dirigem para lá para ouvir Buffett em pessoa falar sobre a empresa que comanda há 60 anos, economia, política e até dicas de vida.
O evento deste ano está envolto de expectativa, dado o contexto de abalo nos mercados desde que o presidente Donald Trump anunciou uma nova política de tarifas nos EUA que pode transformar a lógica do comércio global. Até agora, Buffett não falou sobre isso.
Também se especula se Buffett poderia anunciar sua aposentadoria. Em sua carta anual aos acionistas deste ano, escreveu: “Aos 94, não vai demorar muito para que Greg Abel me substitua como CEO e escreva as cartas anuais”. Charlie Munger, sócio de longa data com quem o Oráculo de Omaha dividiu o palco do evento até dois anos atrás, faleceu em 2023 aos 99 anos.
A programação deste sábado prevê:
- Uma sessão de perguntas e respostas entre 10h e 12h30 (horário de Brasília);
- Uma segunda sessão das 13h às 15h;
- A assembleia de acionistas das 16h às 18h.
O InfoMoney acompanha tudo o que acontece em Omaha, em tempo real, a partir das 6h.
Confira a cobertura ao vivo:
O que é a Berkshire Hathaway?
O portfólio da empresa tem ações de gigantes como Apple (AAPL34), Coca-Cola (COCA34) e American Express (AXPB34), mas também conta com companhias das quais Buffett possui o controle – são 189 com pelo menos 80% de participação acionária.
Hoje, a Berkshire Hathaway é uma das empresas mais valiosas do mundo, atrás apenas das chamadas Sete Magníficas (à exceção da Tesla), grupo que reúne as maiores empresas de tecnologia do mundo, e da petroleira Saudi Aramco.
Veja a matéria que conta os detalhes da história da companhia: Berkshire Hathaway, a empresa de Warren Buffett que vale mais de US$ 1 trilhão
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE